Blog

Visual merchandising: DressALL e Expor Manequins no Salão Casa Moda!

Publicada: 21/08/2023

Visual merchandising: DressALL e Expor Manequins

 

Olá, leitor(a). Seja muito bem-vindo(a) ao blog da DressALL que hoje está contando com a participação do blog da Expor Manequins para enriquecer ainda mais o  conteúdo! 

 

A pauta de hoje é sobre um assunto indispensável que envolve o varejo, moda e design, áreas que dialogam entre si para entregar experiências! 

 

Mas vamos ao que interessa, você sabe o que é “visual merchandising”? É uma estratégia fundamental no varejo e no comércio em geral, a qual otimiza a apresentação e disposição dos produtos em uma loja ou ponto de venda para atrair a atenção dos clientes, estimular a compra e melhorar a experiência de consumo. Essa prática é essencial, principalmente, no mundo da moda para criar experiências envolventes aos clientes de forma única. 

 

A peça-chave de uma vitrine ou loja que chame atenção é utilizar recursos visuais, como painel ou letreiro  luminoso, com uma abordagem moderna do visual merchandising que não apenas destaque os produtos de forma elegante, mas também crie uma atmosfera sofisticada e cativante. Neste processo, a tecnologia e a inovação são os pilares para trabalhar, de forma criativa e funcional, a comunicação visual da loja para além de apresentar os produtos, transmitir a identidade da marca estrategicamente. 

 

Os painéis, letreiros luminosos e telas tensionadas são produzidos com variedade de cores e intensidade de luz com o objetivo de se conectar ao cenário e iluminar o ambiente para trabalhar sensações e influenciar o comportamento do cliente, - sabemos que a iluminação é capaz de despertar diversos estímulos e emoções no corpo humano, fator positivo que deve ser trabalhado adequadamente para obter bons resultados. Unir o uso desses elementos com a tecnologia e inovação é garantir uma sinergia poderosa para aumentar o impacto visual da marca e se diferenciar da concorrência, alcançando visibilidade. 

 

E para obter distinção de seus concorrentes e evidenciar o melhor da sua vitrine ou  loja, aposte na cenografia com o uso de painéis ou letreiros luminosos e manequins, esta é uma das estratégias de visual merchandising para criar um espaço atraente. 

 

O mundo do varejo é uma arena, onde a concorrência é feroz e a atenção do cliente é disputada a cada segundo. Em meio a esse cenário desafiador, surge uma estratégia crucial para cativar os consumidores e criar experiências memoráveis de compra: o Visual Merchandising. E, dentro dessa estratégia, um elemento desempenha um papel de destaque e protagonismo: os manequins.

 

Os manequins têm um papel transformador e indispensável. Eles vão muito além de simples expositores de roupas – são ferramentas poderosas para demonstrar estilo, mostrar como as peças se encaixam no corpo e até mesmo evocar emoções. Um manequim bem-posicionado e vestido pode despertar a imaginação do cliente, ajudando-o a visualizar como determinada roupa se encaixaria em sua própria vida. Ao exibir roupas específicas em contextos relevantes, os manequins não apenas apresentam a moda, mas também oferecem vislumbres de possíveis estilos de vida, aspirações e narrativas pessoais.

 

Além disso, os manequins desempenham um papel essencial na criação de um ambiente coeso dentro da loja. Quando posicionados estrategicamente, eles auxiliam na orientação dos fluxos de tráfego, direcionando os clientes a explorar diferentes seções e descobrir uma variedade de produtos. Seja na vitrine, onde um manequim intrigante pode parar transeuntes apressados, ou no interior da loja, onde podem criar composições inspiradoras, essas "figuras de tecido" colaboram para estabelecer uma atmosfera convidativa e envolvente.

 

Nesse cenário de importância fundamental do Visual Merchandising e dos manequins, podemos destacar a Expor Manequins. Com mais de meio século de experiência e um olhar atento às tendências do mercado, a Expor Manequins se tornou uma referência quando se trata de criar experiências únicas de compra por meio de seus manequins de alta qualidade.

 

A Expor Manequins se destaca como uma empresa que compreende profundamente o papel transformador dos manequins. Com um compromisso inabalável com a qualidade e a inovação, oferece uma gama diversificada de manequins que vão desde os clássicos até os mais contemporâneos, permitindo que as marcas criem narrativas visuais únicas e envolventes para seus clientes.

 

E como a DressALL se conecta a essa prática? Há 10 anos, a marca nascida na Itália tem como objetivo trabalhar uma nova maneira de viver a iluminação e comunicação com autenticidade e atemporalidade, oferecendo produtos com alta performance e qualidade, como painéis luminosos, telas tensionadas e letras caixa, sob o prisma da indústria de design, sem deixar de lado a funcionalidade, praticidade e estética dos produtos. São mais de 70 colaboradores e máquinas alemãs, japonesas e italianas de alta tecnologia para proporcionar o melhor do design e iluminação! 

 

Ah, não deixe de acompanhar as redes sociais da DressALL e Expor Manequins para ficar por dentro das novidades do Salão Casa Moda, evento que reúne grandes marcas e profissionais para discutir sobre moda e varejo, o CasaModa Fashion Group tem mais de 20 anos no negócio de moda brasileiro, descobrindo marcas e conectando pessoas e empresas.

 

Até a próxima, leitor(a)!