

Você sabe: ser um excelente profissional não é o bastante para conquistar novos clientes. O mercado é muito competitivo, e o proverbio português “quem não é visto, não é lembrado” está aí para reforçar que fazer uso de algumas estratégias tem sido cada vez mais indispensável. Por isso, listamos cinco dicas essenciais de marketing para arquitetos que pretendem sair na frente e se destacar! Olha só!
Esteja nas redes sociais
Você precisa estar onde seus clientes estão, certo? Então se as pessoas estão nas redes sociais, você também precisa marcar presença. Use esses canais ao seu favor. Crie perfis profissionais, interaja com possíveis clientes, compartilhe informações relevantes e que estejam relacionadas a sua área de atuação.
Aposte em um blog de conteúdo
Um blog é uma excelente ferramenta para atrair novos clientes. Como? Basta descobrir o que seus clientes querem saber, quais são suas principais dúvidas. Ofereça soluções para os seus problemas, dê dicas e seja um fornecedor de conteúdos interessantes. Torne-se uma referência na sua área. Acredite, um blog bem feito e recheado de bons textos pode fazer com que você seja facilmente encontrado por meio de sites de busca.
Divulgue seu trabalho
Há pouco tempo, para divulgar um trabalho, era necessário imprimir um portfólio e distribuí-lo pessoalmente. Dinheiro e tempo são valiosos. Hoje, basta criar um site na internet e mantê-lo sempre atualizado com os seus trabalhos mais importantes. Dessa forma, qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pode ter acesso as suas informações durante 24 horas do dia.
Busque parcerias
Não se restrinja apenas ao seu site ou blog. Faça parcerias com marcas importantes e colabore criando conteúdo para sites especializados, que possuam um bom fluxo de visitas. Na internet, esse networking também é fundamental.
E-mail marketing é fundamental
E-mail é um meio de comunicação importantíssimo, porém, é importante saber usá-lo. Você só deve enviar mensagens para as pessoas que realmente tem interesse no seu conteúdo. Portanto, reúna o contato de clientes e não deixe de usar ferramentas, como o newsletter, para coletar endereços de visitantes do seu blog ou site. Assim você poderá formar um mailing só seu e manter contato direto com leads e seguidores.
Mais algumas dicas de Marketing para Arquitetos
Se você não tem conhecimento ou tempo suficiente para fazer a publicação do material, invista em agências e profissionais especializados em marketing para arquitetos. É importante saber onde encontrar seu público alvo e descobrir o que ele busca na internet para produzir um conteúdo direcionado e que realmente possa ser revertido em resultados.
Diversificar formatos, usando fotos, vídeos e fazendo lives também pode ser interessante. Assim como monitorar os resultados para saber se os posts estão dando resultado ou necessitam de alterações. Fazer uma publicação qualquer, sem uma estratégia consistente, pode ser o mesmo que jogar tempo e investimento no lixo. Além disso, manter uma periodicidade nas publicações e a atualização constante do conteúdo é indispensável. Por isso, invista em marketing digital e trabalhe a sua marca. Esta é uma das formas mais eficazes para “vender o seu peixe”, atrair novos clientes e alcançar credibilidade!
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