Reforma de escritório: dicas essenciais para sua empresa!

Reforma de escritório: dicas essenciais para sua empresa!

No geral, a maioria dos profissionais passa mais tempo no escritório ou no ambiente que trabalham do que na própria casa. Então, é importante que esse local seja eficaz, não apenas do ponto de vista funcional, mas no conforto proporcionado e que atenda às necessidades da equipe.

Um projeto de arquitetura corporativa eficiente deve levar em conta as questões de ergonomia e de conexão entre os setores, sob os aspectos funcionais, além da estética aliada aos valores e identidade daquela empresa.

Portanto, neste artigo, vamos dar algumas dicas para acertar na reforma do escritório e fazer da sua empresa um lugar ainda mais agradável e produtivo.

Faça um cronograma para reforma de escritório

Qualquer reforma exige planejamento e, quando se trata de um escritório, os cuidados devem ser redobrados quanto à ordem em que essa obra é feita, de modo a conciliar com seus devidos prazos e, assim, evitar transtornos à rotina profissional da equipe nesse período.

Afinal, já são previstas transferências temporárias dos colaboradores quanto ao seu local de trabalho, então estabelecer um cronograma e cumpri-lo é essencial para impedir dores de cabeça até a conclusão da reforma.

Consulte a sua equipe

Ninguém melhor do que os colaboradores da sua equipe para apontar as necessidades e possíveis melhorias que realmente farão a diferença. Entretanto, vale analisar com cautela cada mudança proposta, uma vez que pode haver uma confusão sobre o que é necessário ou simplesmente um desejo pessoal do funcionário que acarrete um gasto desnecessário.

Peça um projeto 3D

Com o objetivo de evitar escolhas inadequadas que prejudiquem o resultado, não deixe de solicitar um projeto em 3D da sua reforma. Graças a esse recurso, é possível visualizar o resultado esperado, tornando mais claro e objetivo aonde se quer chegar a todos os envolvidos na obra.

O projeto em 3D ainda facilita nas escolhas dos móveis e outros elementos que favoreçam os aspectos ergonômicos, de circulação, acessibilidade e otimização dos espaços, enquanto fatores essenciais para o sucesso da reforma.

De olho no orçamento de reforma de escritório

Parece óbvio, mas o controle de gastos é um ponto que vale ser enfatizado, visto que extrapolar o budget é algo fácil de acontecer, de acordo com as suas decisões. E isso implica não somente os produtos e materiais escolhidos para compor o escritório, mas a sua qualidade, o que reflete diretamente no custo-benefício.

O ideal é conseguir enxergar as possibilidades e ir além do evidente, como na reforma da fachada do estabelecimento, por exemplo. Em vez de focar apenas na sua restauração, com uma pintura ou troca dos revestimentos, vale analisar possíveis melhorias que trarão maior visibilidade e resultados.

Então, nesse segmento da comunicação visual, trocar uma placa comum por um painel luminoso, por exemplo, pode ser vantajoso para um negócio que busca atrair mais clientes e investir em recursos ligados à tecnologia.

Portanto, na hora de colocar no papel os gastos necessários, não deixe de considerar a relação custo-benefício das suas escolhas e contrate bons profissionais. Essa é a melhor forma de evitar contratempos e encarar essa reforma não como um gasto, mas um investimento.

Aproveite e leia também no Blog da DressALL: Custo de obra: como economizar e realizar um bom projeto

Post anterior
Arquitetura moderna: o que é, origem, características e obras

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
WhatsApp chat