Decoração de Escritórios: ideias para você inovar!

Sem categoria

É no escritório que passamos boa parte de nosso dia e ele precisa ser um espaço confortável, com uma decoração atrativa e funcional.

Isso não significa que você precisará de um investimento alto. Com pequenas dicas e criatividade, você pode planejar a decoração ideal.

Veja nossas dicas e adapte as ideias para o seu escritório!

Área de produção e área de descanso

Durante a jornada diária de trabalho, precisamos fazer uma pausa para descansar e relaxar nosso corpo e mente.

Por isso, seja você uma pessoa que esteja planejando um espaço de home office ou uma empresa definindo a decoração e espaços do escritório para seus colaboradores, não deixe de pensar em dois espaços importantes: a área de produção e a área de descanso.

A área de produção deve ter espaço suficiente para as ferramentas de trabalho como computador, monitor, mouse, teclado, livro, canetas, caderno para anotações, entre outras.

Já na área de descanso, você pode colocar móveis confortáveis ou, como grandes empresas já adotaram, criar espaços de convivência como parklets internos.

Cores das paredes

Essa dúvida é uma das primeiras que surge quando você vai planejar a decoração de um escritório. Cores muito fortes em muitos lugares cansam a visão depois de longos períodos no ambiente.

Por isso, se você quer uma cor forte, opte por utilizar em apenas uma parede e que, de preferência, não seja a parede de olhar direto, para evitar esse cansaço. Pinte apenas uma parede de cor mais intensa e as outras opte por cores claras ou neutras.

Se você gosta de paredes que não chamem tanta atenção, pode optar por um móvel ou um objeto de uma cor que goste para dar aquele toque especial no ambiente.

Lembre-se que o escritório deve ser um ambiente confortável e aconchegante.

Iluminação

Esse é um ponto que não permite falhas. Um ambiente de trabalho mal iluminado pode afetar na produção e na saúde de quem trabalha.

Analise as janelas que você tem disponível e procure sempre usá-las a seu favor. Outra dica é você planejar paredes envidraçadas que permitem a entrada de luz natural. Lembre-se que as cortinas são muito importantes, pois dependendo da posição solar, o sol pode atrapalhar a visão do monitor em algum período do dia.

Para as luzes artificiais, invista nos painéis luminosos – que têm alta durabilidade, são ecologicamente corretos e garantem uma iluminação clara e confortável no ambiente de trabalho.

Móveis elegantes e confortáveis

A sua mesa e cadeira de trabalho são os dois itens mais importantes no escritório.

A mesa de trabalho deve ter um tamanho suficiente para você conseguir organizar todas as suas ferramentas. Não há nada pior do que trabalhar em um espaço onde as coisas ficam amontoadas e bagunçadas.

Para a mesa de trabalho, menos é mais, então analise exatamente o que você usará todos os dias e busque um tamanho de mesa que lhe ofereça esse espaço. Já para o seu espaço de descanso, opte por móveis mais descontraídos e que você goste de usar para dar aquela pausa no trabalho ou até mesmo na hora do almoço.

Seja amigo dos cabos

É muito desagradável você chegar em um escritório onde há cabos de eletrônicos espalhados por todos os lugares. Organizar os cabos não é uma atividade tão prazerosa para a maioria das pessoas, entretanto muito necessária.

Organizar os cabos significa etiquetá-los para você saber de qual eletrônico é esse cabo e de alguma forma escondê-los com cintas de amarração ou fitas de feltro específica para cabos.

Se você possui vários cabos soltos como fones de ouvido, carregadores e cabos de força, use algum objeto organizador de nichos para guardar esse material e você encontrar sempre que precisar.

Usar uma mesa com gavetas é uma ótima opção para você deixar a disposição materiais que vai usar eventualmente. Utilize dentro das gavetas os objetos organizadores para deixar tudo à sua disposição de maneira rápida e fácil.

A sua cadeira de trabalho deve ser ergonômica, confortável e com apoios para os seus braços descansarem. É essencial que a cadeira tenha ajustes de altura, principalmente em um escritório de uma empresa onde há pessoas de vários tamanhos trabalhando. Sua cadeira deve ser adaptável a diferentes realidades para evitar dores nas costas e tendinites.

Decoração de Escritórios com Toque pessoal

Nas empresas, os colaboradores adoram levar fotos da família ou do cachorro ou algum objeto que é importante na vida deles. No escritório da empresa você não pode trocar muito a decoração, mas pode adicionar itens que façam daquele ambiente mais atrativo e convidativo para estar!

Se o seu escritório for em casa, fica ainda mais fácil você dar aquele toque especial no ambiente.

Essa dica varia muito do gosto da pessoa: tem umas que optam por flores e folhagens natural, outras optam por murais ou quadros com frases motivadores, outros preferem carros em miniaturas ou outros objetos de decoração que tenha algum valor sentimental.

Se o seu espaço de home office permitir, utilize prateleiras ou nichos para colocar esses objetos e finalizar a decoração do seu ambiente.

Faça do seu ambiente de trabalho um local que ofereça bem-estar, prazer e conforto. Nós trabalhamos muitas horas do dia, faça dessas horas as melhores possíveis na sua vida investindo em uma decoração que lhe agrade e que faça os seus dias mais felizes!

Post anterior
Tendências da arquitetura que estão em alta em 2019!
Próximo post
Profissionais de arquitetura: Programas mais exigidos!

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
WhatsApp chat