Guia de Decoração de Escritório com Estilo Moderno

Sem categoria

Quem pensa em abrir um escritório ou até mesmo quem já tem o seu sabe bem a importância de transmitir uma boa imagem para os clientes, visitantes e fornecedores através da decoração de escritório. Para isso, nada melhor do que apresentar um ambiente planejado, confortável e que transmita em seu estilo e decoração, tudo o que a companhia representa.

Por isso, muitos empresários, independentemente do ramo, têm optado por investir nessa estratégia para demonstrarem os valores, objetivos, profissionalismo e até mesmo o status da empresa apenas por um olhar.

Se você também deseja implementar esse conceito, veja agora um guia prático de decoração de escritórios com estilo moderno.

A importância de uma boa decoração de escritório para os negócios

Seja em casa, no trabalho ou onde for, a decoração é fundamental para dar um aspecto de cuidado, asseio e até mesmo elegância aos ambientes. No entanto, quando se trata de uma empresa ou escritório, esse peso é ainda maior.

Muitas vezes, o primeiro contato do cliente com o local é o que faz a diferença para uma boa impressão e, consequentemente, o lugar, assim como sua disposição de móveis, cores e tudo o que o faz ser como é, acabam se transformando em um verdadeiro cartão de visitas e em um espelho de tudo o que aquele empreendimento quer transmitir.

Dessa forma, é preciso ter em mente que uma boa decoração de escritório ajuda a construir a identidade visual da empresa e que, ao chegar no ambiente corporativo, o cliente precisa se sentir bem, confortável, acolhido e observar aquele lugar como uma empresa de valor.

Com isso, investir na imagem e oferecer um ambiente agradável aumenta exponencialmente as chances de o negócio ser fechado e, claro, pode ser um divisor de águas entre ter ou não aquele cliente.

Contudo, é importante ter em mente que pensar em negócios não envolve apenas o cliente, mas também os lucros que se pode obter. Para isso, é importante que os funcionários também consigam ficar mais produtivos ao longo do dia e, para alcançar esse objetivo, a decoração também é essencial.

Com um ambiente bem projetado e organizado, os trabalhadores conseguem exercer suas funções de forma confortável, sem ficarem com dores ao longo do dia ou sem se cansarem da rotina apática que muitos escritórios proporcionam.

Ademais, uma boa decoração e mesas que se complementam podem ser ótimas para gerar uma convivência entre os colegas de trabalho, resultando em um clima ameno, divertido e que facilite a interação de maneira saudável, sem perder, obviamente, a essência de realizar um serviço eficaz e bem feito.

O uso dos móveis planejados

Atualmente, os móveis são tão importantes quanto os equipamentos de trabalho. Por isso, é extremamente necessário que o funcionário possua um mobiliário que o ajude a executar bem as suas tarefas e o auxilie nesse processo, tornando as longas horas menos cansativas e o mais agradáveis possível.

Sendo assim, além de prezar por uma boa estética, na hora de decorar o escritório é preciso pensar em móveis que sejam confortáveis, ergonômicos e que atendam às demandas individuais de cada trabalhador. Um exemplo é dar prioridade para mesas espaçosas – estando atento à altura da bancada para que os indivíduos não fiquem curvados ou então para que ela não esteja acima do ideal. Outra possibilidade é escolher cadeiras que, de fato, tragam conforto para quem ficará sentado nelas por muito tempo.

Por sua vez, é necessário considerar também a necessidade dos móveis para os clientes. Imagine o quão ruim seria se um deles chegasse ao escritório, se sentasse e ficasse desconfortável na cadeira. Certamente, você não quer passar a imagem de que economizou com a sua empresa. Muito pelo contrário, quer mostrar que tudo ali possui qualidade, tal qual o serviço que oferece, e, por isso, é importante que cada detalhe seja bem pensado.

A necessidade da iluminação

Ter um escritório bem iluminado é essencial. As luzes são capazes de destacar o que há de mais especial no ambiente, valorizando-o, dando vida aos espaços que antes eram desconsiderados e ainda deixando tudo mais bonito. Dessa forma, além de considerar o uso da luz natural, é importante investir em produtos que possam incrementar a decoração, trazendo beleza, estética e enriquecendo o lugar.

Pensando nisso, os escritórios modernos atuais estão utilizando painéis luminosos, especialmente os que agora são feitos de led. A ideia é, que a partir das luzes se faça a decoração do ambiente. Estes painéis também podem ser utilizados para impressão de imagens, na fachada do local, como luminárias ou apenas para colocar a logomarca da empresa logo no hall de entrada.

A forma como ele será utilizado varia de acordo com o gosto do decorador ou do dono do escritório. No entanto, este é um item que, certamente, não pode ficar de fora de um bom planejamento de decoração de escritório.

As cores e sua relevância

Responsável por transformar os ambientes frios e monótonos em espaços que estimulam os funcionários e clientes, a decoração faz toda a diferença e, para isso, as cores também são muito relevantes. Não à toa, existe uma ciência dentro do âmbito psicológico que estuda as tonalidades e suas influências no comportamento através de estímulos no Sistema Nervoso Central, considerando que elas podem desde diminuir o estresse até deixar as pessoas mais produtivas.

Confira como cada uma das cores pode ser relevante:

• Amarelo: estimula o otimismo e deixa as pessoas mais falantes;

• Laranja: estimula a criatividade e o entusiasmo, deixando os sujeitos mais ativos e alegres;

• Roxo: tem ares de riqueza, nobreza e estimula o cérebro a resolver problemas;

• Vermelho: estimula a energia e pode até mesmo deixar os indivíduos com o coração acelerado. É quente, dinâmica e passa confiança;

• Rosa: estimula o relaxamento, transmite tranquilidade e é frequentemente associada a tudo que é delicado ou feminino;

• Azul: aumenta a criatividade e a espiritualidade. Representa calma, confiança e pureza. Se for escuro, pode trazer um ar mais formal;

• Verde: associada à saúde, à vitalidade e ao bem-estar. Pode aliviar o estresse e ainda trazer um efeito calmante;

• Preto: quando bem utilizado, pode estar relacionado ao mistério, poder, estilo e elegância;

• Branco: remete à paz e à pureza;

A climatização do ambiente

Tendo em vista que as pessoas passam mais tempo trabalhando do que em casa, este ambiente deve ser o mais aconchegante possível, e isso não diz respeito apenas aos móveis e à beleza, mas também à climatização.

Sendo assim, é mais do que importante manter o clima adequado para o escritório, seja através de um ar condicionado ou até mesmo de um aquecedor, para as cidades mais frias. O que vale é que a temperatura do local pode acarretar em uma série de benefícios, influenciando em, pelo menos, 30% mais rendimento. Por isso, manter um clima agradável pode ser o diferencial. Vamos combinar, ninguém quer trabalhar congelando ou pingando de calor, não é mesmo?

Mas e você? Quais dessas dicas de decoração de escritório? Compartilhe esse texto com um conhecido e não deixe de conhecer nossas soluções!

Aproveite e leia também: Profissionais de arquitetura: Programas mais exigidos!

Post anterior
Profissionais de arquitetura: Programas mais exigidos!
Próximo post
8 regras essenciais para ter sucesso como arquiteto

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
WhatsApp chat