Custo de obra: como economizar e realizar um bom projeto

Custo de obra: como economizar e realizar um bom projeto

Você sabia que nove em cada dez projetos de construção sofrem excesso de custo de obra? Você provavelmente conhece muito bem essa realidade. Como resultado, também procura qualquer vantagem que possa encontrar quando se trata de encontrar economia de custos.

Continue lendo para conhecer sete maneiras simples de aumentar sua economia de custos de construção.

Contratação do arquiteto para reduzir o custo de obra

Se suas aspirações de construção ou design são de pequena ou grande escala, chegar ao meio de um projeto e perceber que está perdido ou sem recursos pode ser uma sensação avassaladora. Muitas pessoas optam por contratar um arquiteto quando sabem que existem limites para o que podem fornecer pessoalmente ou simplesmente querem saber que o projeto está nas mãos de um especialista.

Contratar um profissional externo em qualquer capacidade requer uma certa quantidade de mente aberta; no entanto, quando você pensa em contratar um arquiteto, é essencial que você entenda a flexibilidade necessária nos projetos.

Fundação

Por definição, a fundação de uma casa é a parte de sustentação da estrutura, normalmente construída abaixo do solo. No mínimo, qualquer fundação deve fazer três coisas bem: apoie a estrutura acima, manter fora das águas subterrâneas e atuar como uma barreira ao vapor de água e do solo.

Uma fundação precisa ser construída corretamente, caso contrário, afetará em toda a estrutura da casa e dará um grande prejuízo. E por mais que saia caro, é um investimento que vale à pena.

Alvenarias e estruturas no custo de obra

A alvenaria é, geralmente, uma forma de construção altamente durável. Ela possui alta resistência à compressão sob cargas verticais, mas possui baixa resistência à tração (contra torção ou alongamento), a menos que seja reforçada.

A resistência à tração das paredes de alvenaria pode ser aumentada espessando a parede ou construindo pilares de alvenaria (colunas ou nervuras verticais) em intervalos. Logo, há uma grande economia com a manutenção.

Instalações elétricas

Grandes componentes elétricos, como geradores de reserva, transformadores e aparelhagem, estão entre os elementos mais caros em instalações elétricas. No entanto, a fiação também pode ter um custo significativo, especialmente em grandes edifícios onde os circuitos podem ter várias centenas de metros de comprimento.

Os custos de fiação podem ser reduzidos minimizando a distância percorrida entre fontes de alimentação e cargas e também usando condutores menores sempre que possível.

Instalações hidráulicas

A tubulação de uma casa é algo de extrema importância. É ela quem direciona toda a água de toda a residência. Logo, as peças precisam ter um bom reconhecimento no mercado. Assim como as torneiras precisam ter uma ótima qualidade, afinal, uma que seja barata e não seja tão boa, exige manutenção a todo o tempo.

A ideia é investir em bons produtos, que te façam economizar na hora da manutenção.

Pisos e revestimentos e o custo de obra

Existem muitas opções disponíveis em pisos baratos, que são fáceis de instalar em qualquer parte da casa, na cozinha, sala de estar, quartos ou banheiro, como ardósia e cerâmica, além de adesivos imitando o chão ou cimento queimado.

Assim, você pode economizar ainda mais dinheiro com muita criatividade e materiais diversos. Por isso, para que gastar uma pequena fortuna, se você não precisa?

Painéis luminosos para iluminação

É importante comprar os painéis em empresas baratas, mas que prometam uma boa qualidade do produto, que não exijam a manutenção o tempo todo. Somos uma empresa que trabalha com painéis luminosos para iluminação, logo, caso precise, entre em contato conosco.

Aproveite e leia também nosso artigo: Por que sai caro não contratar um arquiteto?

Post anterior
5 elementos para decorar um quarto de maneira eficiente
Próximo post
Arquitetura moderna: o que é, origem, características e obras

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
WhatsApp chat